(45)99922-7272

NO AR

Radio Fronteira FM 101,7

www.fronteirafm.net

Segurança

Polícia Civil deflagra Operação Afrodite

Publicada em 07/11/19 as 20:51h por Radio Fronteira FM 101,7 - 67 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação )

Na manhã desta quinta-feira, equipes da Polícia Civil/6SDP cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro endereços na cidade de Foz do Iguaçu.

Os alvos das buscas são quatro mulheres e um homem investigados de envolvimento com a prática de procedimentos estéticos sem a devida habilitação profissional em clínicas irregulares que funcionam sem autorização sanitária.


Durante as investigações se apurou que uma das investigadas passando-se por profissional habilitada - MÉDICA efetuou aplicações de substâncias proibidas no Brasil pela ANVISA, além de outras ainda não identificadas. Após a aplicação do que supostamente seria um composto de vitamina C e BCAA, que prometia corrigir imperfeições nos glúteos e promover o crescimento da musculatura, as vítimas apresentaram reações alérgicas diversas e sintomas de intoxicação.


A operação Afrodite foi assim batizada em alusão à deusa da beleza, Afrodite, vez que foi justamente a busca pela beleza que levou diversas vítimas a realizarem procedimentos estéticos que acabaram lhes trazendo inúmeros prejuízos à saúde.

A operação também conta com equipes da vigilância sanitária a fim de proceder a fiscalização de clínicas de estética clandestinas que atuam sem alvará de funcionamento, visando a sua interdição.


Das buscas, resultou na condução de seis pessoas a delegacia onde foram ouvidas pela delegada do caso, Araci Carmen Costa, além de dois locais onde funcionaria as clínicas terem sido interditados. Os suspeitos responderão pela posse destes medicamentos, além de uma mulher responder por exercício ilegal de profissão. A delegada afirmou que nas clínicas não foram localizados medicamentos, isto porque uma servidora municipal que participou da operação acabou vazando informações, fazendo com que os suspeitos fizessem uma “limpa” nos locais, entretanto, esta responderá na esfera administrativa e criminal.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.


Fonte sdp





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2019 - Radio Fronteira FM 101,7 - TA NA FRONTEIRA TA LEGAL