http://www.fronteirafm.net/

+55(45)99127301

NO AR

Musical Da Fronteira

www.fronteirafm.net

Cidade

Protesto contra a quarentena restritiva é marcado pela violência em CDE

Publicada em 30/07/20 as 12:35h por Radio Fronteira FM 101,7


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação)
A manifestaçao foi realizada em vários pontos da área, mas a tensão centrou-se em torno da Ponte da Amizade, que depois se espalhou por todo o microcentro. As quebras de vidro foram registradas nos escritórios da Alfândega, nas instalações comerciais e de veículos durante a troca de projéteis entre manifestantes e a Polícia.

Manifestantes auto-convocados armaram-se com escombros e bombas pirotécnicas. Até queimaram parte de dois caminhões grandes e caixas comerciais sufocadas para evitar uma tragédia. Horas depois, os manifestantes denunciaram que policias da marinha  agiram com armas de fogo para suprimi-los, houve feridos com projéteis, segundo vídeos viralizados.

Embora a vida e a saúde da população prevaleçam, o governo de Mario Abdo Benítez fez um empréstimo milionário para equipar hospitais e executar um plano econômico especialmente na fronteira. Essa nova disposição, ou seja, a retirada da quarentena para a fase 0, gerou uma rebelião no estado de Alto Parana, porque poderia aniquilar a economia do setor. A determinação do Executivo e dos ministros é aguardada nesta quinta-feira, se eles recuam ou não na decisão e investem no sistema de saúde.

MARINHEIRO FERIDO

Pelo menos um oficial da Marinha ficou ferido durante a mobilização. Ele próprio recebeu o impacto de um projétil na testa, o que causou uma lesão e exigiu assistência.

MAIS DE 20 PESSOAS PRESA

Depois de quase quatro horas de confronto, policiais e oficiais da Marinha repeliram, avançaram e encurralaram os manifestantes em um beco localizado perto da rotatória do Oasis a 1,5 km distante da ponde da amizade, onde mais de 20 pessoas foram presas e serão processadas.
 


assessoria



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCE CONCORDA COM A REABERTURA DO COMERCIO GRADUAL ?

 SIM
 NAO







.

LIGUE E PARTICIPE

45 41413737

Copyright (c) 2020 - Radio Fronteira FM 101,7 - TA NA FRONTEIRA TA LEGAL